
De bolso, do nada.
projeto de encadernação e reciclagem
Esse é um projeto ganhador do prêmio de incentivo da Funcarte, Secretaria de Cultura da Prefeitura da cidade do Natal em 2020. Desenvolvi esse projeto a partir da necessidade. Todo mundo já precisou de um caderninho pra anotar as suas coisas e desenhar e não teve, por alguma razão, uma maneira de conseguir um. Esse caderno concertina foi feito a partir de uma sacola de papel kraft reaproveitada e é um caderno de bolso para todas as necessidades.

História Viva da Vila
ebook sobre a História da comunidade da Vila de Ponta Negra, Natal/RN, escrita pelo professor Antonio Leal
A História Viva da Vila insere-se entre as narrativas que fazem oposição às políticas de esquecimento, registrando uma história viva, oral, que ainda pulsa. Essa é uma história de pessoas comuns ignoradas pelo poder público, um resgate de uma memória coletiva que vive na lembrança dos mais velhos, mas da qual os mais jovens pouco sabem. Durante o século XX, as guerras, os regimes totalitaristas, os genocídios, as ditaduras, os crimes contra a humanidade e os campos de concentração impuseram uma reflexão sobre a importância da memória, a importância de lembrar o passado para não repetí-lo. Os relatos reunidos neste livro não deixam de ser um eco desse movimento de valorização da memória.

Caderno Copta
Endernação
Esse é vídeo tutorial do caderno ganhador do prêmio Sabores e Fazeres da Fundação José Augusto, Secretaria de Cultura do Rio Grande do Norte por meio da Lei Aldir Blanc de 2020. É uma das encadernações mais comuns para quem está aprendendo a encadernar.
O vídeo é na verdade uma filmagem de todo os processo de produção dessa encadernação e embora não seja um tutorial propriamente dito

Dois irmãos em plena madrugada
Podcast, irmãos, Gil e Maíra
Quem nunca pensou em gravar as conversas mais interessantes que você tem um irmão cineasta e artista plástico sobre o assunto predileto de vocês, cinema? Dois irmãos em plena madrugada é um podcast sobre cinema, desde fazer cinema até assistir os filmes, tudo é assunto pras nossas conversas.